terça-feira, janeiro 08, 2008

Na Visão de Deus


No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor do Exércitos; toda terra está cheia da sua glória. (...) Depois disto, ouvi a voz do Senhor que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.(IS.6.1-8)
Nos caminhos do Senhor, precisamos de sua visão. Cresceremos, avançaremos, abraçando sua visão!
Isaías já era profeta do Senhor, mas no ano da morte (de Uzias) foi o ano da vida abundante. Muitas vezes algo precisa morrer para termos de ampliar nosso conhecimento sobre o Senhor .
Uzias, o rei, no começo de sua carreira (2Cr.26.5) buscava a Deus com grande entusiasmo, dependia de Deus e era grandemente abençoado. Porém quando se sentiu forte...(2Cr.26.16) esqueceu de reconhecer a majestade do Rei do universo. Seu coração ficou cheio de orgulho. O orgulho leva ao espírito religioso! (2.Cr.26.17,18) se meteu com o sagrado, mas totalmente desprovido da humildade.
Quis ministrar onde não foi chamado, parece que já vimos esse filme, quantos profissionais da fé existem hoje totalmente fora da visão de Deus!
Onde estão os sacerdotes reais para se oporem contra aqueles q nada tem a ver com o serviço sagrado, querem manipular a igreja através de filosofias ou mesmo pela via política.
Deus levante muitos Azarias para resistí-los! O orgulho nos impede de termos uma visão do Cristo que almeja se revelar!!! Deus quer nos transformar, pela visão do seu filho(2Cor.3.18). Orgulhos serão postos isolados da visão de Deus (LEPRA).
Enquanto os Uzias são preteridos, Deus convida a abraçarem sua visão. Na visão existe purificação (BRASA DO ALTAR), aumento de conhecimento da Santidade daquele que está assentado no trono e privilégio de participar do projeto de Deus - LEVAR SUA PALAVRA DE SALVAÇÃO AOS POVOS!!!!!
Quem enviarei? Quem enviarei? Quem enviarei? Na visão de Deus poderemos dizer, com muita humildade :EIS-ME AQUI. ENVIA-ME A MIM!!!
SOLA DEI GLORIA! Pr.Sidney de Castro

Nenhum comentário: