terça-feira, janeiro 08, 2008

Teimosa alegria


“Porquanto”, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas; Todavia eu ME ALEGRAREI NO SENHOR, EXULTAREI no Deus da minha salvação. (Hc. 3.17,18).
A alegria não é só uma opção de vida; é uma ordem ao seu povo em Cristo; é uma aberração não ser alegre e ser cristão ao mesmo tempo; é um anti-evangelismo. Passamos momentos difíceis e muitas aflições, mas não podemos deixar as circunstâncias falarem mais alto.Muitos buscam essa alegria a todo preço, porém buscam em fontes equivocadas. A fonte da alegria genuína esta na presença de Deus. Há plena alegria na presença de Deus (Sl.16.11).
O apóstolo Paulo quando escreveu a carta aos Filipenses, não deixou as circunstâncias roubar-lhe a alegria; ele estava numa cadeia (em comparação as de hoje em dia, as nossas pareceriam uma colônia de férias) e exortou aos irmãos a se alegrarem no Senhor. (Fp.4.4).Nós sabemos que há tempo para tudo, mas o Espírito Santo quer te levar para uma dimensão espiritual, que você possa saltar de alegria apesar das dificuldades. Deus quer te consolar através das escrituras (Rm.15.4) TODAVIA EU ME ALEGRAREI !!
Os conceitos secularizados de alegria do mundo (Sociedade sem Deus) têm frustrado a muitos ao longo da trajetória humana. Desconhecem a alegria que vem do Senhor (At.2). Para aquele que 'teima' em se alegrar no Senhor, sabe que o choro pode durar uma noite (noite pode ser profética, entenda noites), mas alegria vem de manhã. TODAVIA EU ME ALEGRAREI NO SENHOR!!
A alegria emana de coisas simples, e sempre estará relacionada com a pessoa do Eterno. É grande motivo de alegria para aqueles que compreendem a tão grande salvação. Jesus ensinou seus discípulos a se alegrarem por seus nomes estarem escritos no céu."Sede alegres como as crianças" (Dostoievski).Com todas as promessas de Deus, certamente, temos todas as razões para nos alegrarmos.
O sofrimento que existe aqui é desprezível diante da glória que nos espera! "Alegria é algo, é alguma coisa que é multiplicada quando dividida"(Walter B. Kniot).TODAVIA EU ME ALEGRAREI NO SENHOR!!

Sola Dei Gloria!!! Pr. Sidney de Castro.

Nenhum comentário: