domingo, agosto 31, 2008

MISSÕES NA FRONTEIRA:

Irã



Romênia




Turquia


Queridos e amados da igreja do Deus vivo, inesquecíveis intercessores...

Que a graça de nosso salvador Jesus Cristo os esteja conduzindo em pleno triunfo seus corações e suas casas!!!

Amados, é com alegria que lhes escrevemos estas linhas. Depois de um largo tempo de meses seguimos sim na seara só ao senhor Deus, por isso queremos compartilhar um pouco que temos vivido e enfrentado, com a graça absoluta do nosso Deus pai, para estarmos no campo missionário e trabalhando para alcançar os não alcançados!

Depois de uma longa espera...com os tramites com o visto para o Iran-Teerhan, desde fevereiro/2008, todos os documentos exigidos enviados para o Ministério das Relações Exteriores, fomos aceitos no país por 12 meses e poderíamos renovar nossa residência por assim adiante.

Chegados fins de maio, malas prontas, passagens e nossos corações animados... Fomos surpreendidos com a noticia de que como turista poderíamos ficar somente 7 dias legais no Iran. E que nosso visto ainda estava sendo analisado para julho 2008.

Sobremodo aflitos e também ansiando por uma resposta dos céus, um casal de missionários de costa rica, que atuou conosco na Turquia, e que, por motivos idênticos aos nossos de visto, não conseguindo a residência na Turquia (as leis de imigração mudaram em novembro 2007), cujo governo descobriu as estratégias hora usadas por nos missionários (estudante, correspondente internacional), foram enviados para fronteira com Bulgária-Romênia,onde se localizam hoje 600 mil turcos.

Eles, de forma solícita, nos abriram as portas de sua casa e nos receberam por uma semana. Deus de forma tremenda nos dirigia com sua mão forte. Sem que nos déssemos conta, nossa sensibilidade espiritual estava afetada pelo cansaço e pela decepção com as leis de imigração!

Cremos que hoje, que estamos assentados, aqui nesta cidade pequena, nossos olhos têm sido abertos para grandes necessidades espirituais do povo turco. Encontramos um grupo doméstico – o único da cidade – somos 15 pessoas louvando e cultuando a Deus na língua turca aos domingos. Não há bíblias para todos, não existem cadeiras, mas existe a esperança de darmos a luz à igreja turca !!!!

Assim, nossas estratégias têm sido:

1-Organizar o grupo como igreja sob a liderança do Autoctone chamado Fahdim (crente fiel e de bom testemunho que congrega na igreja romena).

2-Implantar culto de oração durante as quintas-feiras.

3-Visitarmos e re-congregar os dispersos, incluindo muitas mulheres.

4-Viajar a Turquia de ônibus (9 horas) para buscar bíblias e materiais de discipulado. Aproveitando para conferir os trabalhos em andamento da igreja turca e das escolinhas de futebol.

5-Já iniciamos, com a graça de Deus, duas escolinhas de futebol para crianças turcas, ciganos e tahtas.

6-Planejamos uma assistência social com cestas básicas e remédios para Bariste, um bairro que vive à beira da miséria, com 80% turcos.

7-Criarmos um clube infantil onde com atividades e lanches para que possamos estar ensinando a bíblia sagrada às crianças (já temos 30 alunos).

Para todas essas tarefas teremos como álibi a liberdade religiosa e o visto de "agentes humanitários" pelo governo romeno!!
Cremos e estamos convictos que se as portas iranianas se nos fecharam... Neste momento Deus todo poderoso nos abriu uma maior ainda como "base para Ásia" no sul da Romênia.

Cremos também que será por um espaço de tempo (não sabemos quantos meses e dias e horas)... Ate que possamos estar caminhando nas ruas de Teeran-Iran!!

Mais do que tudo agora, necessitamos da benção da igreja... Da aprovação do corpo de Cristo. Que nos cubra de intercessões e segure a corda na borda deste nosso poço.

Louvamos a Deus por serem companheiros e abençoadores de nosso ministério. Fiquem firmes... Certos que sempre terão um lugar especial em nossos corações!! Pois seria impossível esquecer seus rostos.

Breve teremos fotos dos trabalhos aqui realizados.

Nosso amado Wellington se encontra na Turquia, viajou de ônibus. Propósito de checar os trabalhos em andamento por lá. Orem por proteção da polícia, pois estará com os meninos curdos do Kadifekale - "fortaleza aveludada".

Estamos com nossos pés nestas fronteiras e necessitamos de muita sabedoria em como nos locomovermos!! Por isso, amados, necessitamos de suas linhas, cartas, e-mails e orações!!! Necessitamos de seus jejuns e sacrifícios!!

Gratos por tudo, vosso carinho, vossa amizade, vossas comunicações em ofertas!!

"Ora, quando cheguei a Troade para pregar o evangelho de Cristo, e abrindo-se-me uma porta no senhor, não tive descanso em meu espírito" 2 Co 2.12

Em Cristo, seus.

Miss. Wellington e Paula Reis
Str. Rozelor bk f5 ap 12
Mangalia Constanta Romênia
Tel: 0040751956578

semana missonária

nesta semana esteve conosco os missionários Ezequiel e Janaína,abençoando-nos com a sua estadia em nosso lar e divulgando a conscientização missionária por onde visitamos.quero agradecer a Deus e a todos os pastores e pastoras que receberam os missionários ,abrindo a oportunidade de falar da experiência de missões em Moçambique. A Deus seja toda a Glória! (Acesse: www.levantateafrica.com )
Quero agradecer ao Eterno pela grande oportunidade que tivemos na sexta -feira dia 29 de Agosto em evangelizarmos na feira da lua,onde a banda gospel Acodes de Deus ministrou o louvor e toda a Igreja Evangélica Missionária Canãa,esteve no evangelismo pessoal apresentando a Cristo !!!

Deus faça a tua semente germinar!!!

quarta-feira, agosto 27, 2008

Queridos, aí vai nossa carta de oração. Os dois links abaixo mostram fotos de todos os estágios da construção do centro até agora, no caso do primeiro, e de um resumo de nosso trabalho, no segundo link. Amamos vocês, Laurindo e Andréa.
Senegal, agosto/setembro de 2008.

“Se o propósito ou atividade for de origem humana, fracassará... Se proceder de Deus, ninguém será capaz de impedir.” (Atos 5:39-39)

Amado companheiro de batalha,

O texto acima ilustra bem o que temos vivido neste momento, ao nos encontrarmos abraçando desafios cada vez maiores... Os motivos que nos levaram a isso? Primeiro, fé e convicção de que o Deus que nos enviou é também o que está no comando. Segundo, ousadia para sonhar alto! E terceiro, impossibilidade de enxergar um outro meio de trabalhar na Seara de Deus. O único jeito é arriscar investir os talentos que Ele pôs em nossas mãos e pensar sempre que, se o negócio é dEle, vingará e dará frutos permanentes. Aí vão alguns destes desafios, pelos quais queremos contar, e muito, com suas orações:

O primeiro desafio – a construção do Centro Casa de Ajuda: Quando chegamos a Thiés, há três anos e meio atrás, começamos a sonhar com um centro social num agrupamento de povoados no interior, quando não tínhamos nem sequer um carro velho para ir até lá e servir a população. Tínhamos diante de nós uma população 100% islâmica, numa zona considerada sagrada, e um povo que mal conhecíamos. Pouco a pouco, fomos entrando. Hoje a sede deste centro, que foi chamado de Këru Ndimbal ou ‘Casa de Ajuda’, no idioma wolof, já está entrando na fase de acabamento. Num grande terreno de 1200 m2, que já está todo murado, uma bela construção foi erguida.

O segundo desafio – equipar o Centro e fazê-lo funcionar: Neste centro teremos um consultório médico, um consultório dentário, um Laboratório, uma farmácia, uma sala de enfermagem e atendimento nutricional e uma sala de alfabetização em francês e línguas nativas. Em um ou dois meses, deixaremos os dois quartos alugados onde temos trabalhado até agora, e começaremos os atendimentos médico e nutricional já no local próprio. Uns meses mais e iniciaremos o Centro de Alfabetização, os exames básicos de laboratório e o atendimento dentário. Para isso, Deus já nos enviou até agora um microscópio moderno, uma maleta odontológica e alguns outros móveis.

O terceiro desafio – continuar a estruturar a igreja que foi implantada em Thies: Em outubro teremos a festa do primeiro aniversário de inauguração do salão da igreja Këru Ñaan ou Casa de Oração. Cinco pessoas se candidataram ao batismo! Outra vitória para nós foi o início oficial dos cultos infantis, há alguns meses atrás, que acontecem antes dos cultos dominicais para adultos. No departamento social, um grupo de mulheres foi formado e tem se reunido semanalmente. Elas estão sendo evangelizadas e também têm aprendido a fabricar tecidos típicos. Em pouco tempo o grupo já confeccionou, tingiu e vendeu 43 toalhas de mesa.

E agora, o quarto e mais novo desafio – criar a primeira escola de música da cidade: Este passo ainda está na fase embrionária. A idéia nasceu no mês passado, quando recebemos um grupo de quinze adolescentes suíços. Vários deles eram músicos. Durante uma semana, enquanto realizavam a primeira EBF com nossas crianças e ensinavam violão, flauta e teclado, recebiam classes de atabaque com os músicos de nossa igreja. Eles deixaram cinco guitarras e levaram cinco atabaques em troca. Também doaram dois teclados. Um irmão está sendo contatado para continuar com as aulas de violão e teclado somente entre os membros da igreja. Em um futuro não muito distante, pretendemos alargar esta ‘tenda musical’ que foi armada e criar, além da escola de alfabetização de adultos, a primeira escola de música da cidade de Thies!

Amigo, todos esses desafios não são somente nossos, mas seus também. São passos de fé, e como tais, só o Senhor sabe de que maneira ou por que meios tudo isso se concretizará. Não podemos olhar as dificuldades, mas somente alimentar a convicção de que Aquele que ama tanto este povo afro-islâmico continuará a estender Suas mãos. Afinal, a intenção nesta causa é expandir o Reino de Deus.... E que alívio nos traz saber que, estando Ele nisso, ninguém poderá impedir!

Um grande e fraternal abraço,

Laurindo, Andréa, Ada e Iza.