terça-feira, janeiro 08, 2008

Lenço Divino


“Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte,nem pranto, nem clamor,nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas.”(Ap.21.4)

Todos esperam o grande dia em que chegará o fim do choro. Claro que não o choro do sabor da conquista, vitória e do gozo, mas do choro das ‘primeiras coisas’. O lindo da bíblia é que mostra a grandezas de Deus e as fragilidades humanas. Fragilidades, que em muito casos, são expressas por lágrimas. Sempre foi muito difícil aproximar da morte. Não é a toa que encabeça a lista terrível das ‘primeiras coisas’, que serão abolidas!
Deus usará seu lenço (Emanuel) e consolará todos aqueles que perderam seus entes queridos, como Davi, que perdera o ambicioso Absalão, mas não menos amado por seu pai.
Deus usará o lenço para atender todos aqueles que, como Abraão, intercedeu por pessoas tão longe do amor Divino.
Deus usará seu lenço para consolar todos aqueles que enfrentaram o opróbrio e a vergonha, como no caso da estéril Ana.
Deus usará seu lenço para confortar todos seus anônimos missionários, que muitas vezes no campo missionário choram, mas avançam porque sabem que semeando com lágrimas colherão seus molhos com júbilo! Limpará também as lágrimas de todos pecadores perdoados, mas muito agradecidos, a ponto de lavar os pés Divinos pela genuína adoração(Lc.7.38)!!!
Enxugará... Pois Ele mesmo experimentou as emoções que geram lágrimas em nós tão frágeis humanos...
Humanos que aprenderam a aguardar na tão misteriosa e perfeita vontade de Deus. Ele chorou diante da morte do seu amigo Lázaro, pois compreendia que a terrível conseqüência do pecado é a separação mais conhecida como morte. Separação esta que o levou a chorar no Getsemani, pois iria experimenta-la por mim por você.Chorou também quando Jerusalém não quis abraçar seu projeto Emanuel. Ele que orava com lágrimas(Heb.5.7)será para toda eternidade nosso consolo(Mt.5.4)

MAIS DO QUE FELIZES SÃO OS QUE CHORAM.. DEUS USARÁ SEU LENÇO!!!
Sola Dei Glória!Pr. Sidney de Castro

Nenhum comentário: