terça-feira, janeiro 08, 2008

Romanos 5.1

Sendo, pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. (Rm.5.1)
Psicólogos, filósofos e poetas já tentaram descrever a felicidade. Parece algo, segundo suas conclusões, bem-estar, contentamento ou boa sorte. A tal felicidade realmente existe? ''todo mundo persegue, mas é difícil definir''. O que nos revela as sagradas letras?
Quero que você, que já está quase desistindo dessa tal de felicidade, comece a considerar o que nos revelou o Apóstolo Paulo. Em Romanos capítulo 5, ele começa a nos levar a crer que só é feliz aquele que tem paz com Deus! Não é meramente um sentimento subjetivo como ''paz de espírito'' ou ''paz interior'', mas é algo que tem a ver com nossa relação com ELE! Imagine a possibilidade de você não gozar de uma amizade com o Criador... é nesse sentido que Paulo quer levar os romanos a perceberem como Cristo Jesus nos reconciliou com o Pai. Partindo desse conceito entendemos que o pecado é o grande vilão, que rouba-nos a Felicidade! DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ??? Amigo ou inimigo?
A felicidade na concepção secular está ligada ao pensamento de uma geração light, onde tudo é muito descartável, e volúvel, de uma geração de ficantes, onde o que se fica mesmo é o grande vazio de uma vida sem sentido, e também de uma geração big brother, onde ser famoso e se dar bem é o grande lance, mesmo que abrir mão de todos os princípios seja necessário, o importante é o aqui e agora! Confunde-se com o ter em detrimento do ser. Só associa-se em obter (sucesso, consumismo, sexo, realizações) seus desejos totalmente egocêntricos.
Quando olhamos para aquele que experimentou a Felicidade na plenitude, ele nos remeterá para o seu sermão mais humano... O sermão da montanha. Prático ou utópico? Vai depender do grau de amizade que você gozar com Ele. Jesus diz que Bem aventurado...(MAIS QUE FEILZES, FELICÍSSIMOS) são aqueles que estão buscando SER, pela força de Jesus. Felicidade consiste em amar a Deus sobre todas as coisas... Dentro de nosso ser fluirá uma fonte que jorra para a vida Eterna!
Felicidade é saborear a vida com Jesus... é ter mais contentamento no lugar de frustração, reclamação ou descontentamento. É lucrativo o contentamento mesclado com a piedade! Valorizar o que já temos evita sofrermos pelo que ainda não temos. Valorize seu dia, seu amanhecer, seu entardecer... em tudo isso há felicidade... Jesus não eliminou as adversidades, mas possibilita a felicidade apesar delas!
Felicidade é ter Jesus como amigo verdadeiro e sabermos que a nossa felicidade começa aqui e agora, e nos desafia a vivê-la eternamente !!!
SOLA DEI GLORIA !!!!Pr. Sidney de Castro

Nenhum comentário: