terça-feira, janeiro 08, 2008

Missões - Oportunidade da Igreja


E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! (Rm.10.13)

A maior contribuição histórica que a Igreja pode dar a esse mundo é a anunciação do Evangelho. A oportunidade aos povos está relacionada a obra missionária.
As escrituras revelam que a grande oportunidade de se expressar o amor é pela via missionária. Todas as tragédias que tem ocorrido ultimamente serve para que o cristianismo intolerante, colonizador, explorador de algumas potências do passado, possam demonstrar o amor que aos pouco tem se esfriado, dado o aumento da iniqüidade, que demonstra um sinalizador escatológico!
O bom Samaritano nos ensina que amar é abrir mão em certas horas de nossos projetos dado a urgência que nos apresenta. Também amar é correr risco se preciso for (diferente de nossa adoraçõeszinhas escapistas e aconchegantes de nossos castelos-templos de hoje em dia) para expressar o amor em ação! Também nos ensina que para amar fazendo missões precisamos de dinheiro, como ele pagou do seu bolso a estalagem. Nosso dinheiro deveria ser mais empregado na obra missionária ao invés de projetos bairrista e pronvicianos. Igrejas que só se preocupa com seu umbigo é coisa de alguém que ainda não entendeu que o Evangelho do Senhor é universalista!
Revelam também que é uma oportunidade de engajamento. Muitos vivem buscando qual o sentido da sua vida, e o impressionante é que se dizem cristãos. Pois a obra missionária mostra que todos viemos a este mundo, com a missão sublime de SERVIR! Tenho orgulho não de Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Gil ou JK. Eles contribuíram com o nosso pais... mas quando vejo vidas como Dom Helder, Betinho, Daniel Berg, Gunnar, e outro gigantes do amor e de missões, fortalece a vontade de me engajar em algo que valha a pena!!
Revelam que oportuniza o levar a Fé. Um mundo tão supersticioso, mas sem muita fé. Um mundo cheio de tecnologia, mas cada dia mais sem sentimentos. Um mundo com o avanço da ciência mas tão carente da sabedoria Divina. A ponto do grande propagador da fé perguntar: ''porventura achará fé na terra quando voltar o Filho do homem?''.
Oportunidade de contribuição ao desfecho escatológico. Este evangelho precisa ser anunciado. Deixemos de ser igrejas cantantes, e passemos a igreja que adora e anuncia as boas novas! Como crerão se não aproveitarmos tão grande oportunidade...Jesus te oportuniza hoje...
FAÇA MISSÕES É SUA OPORTUNIDADE!!!!
SOLA DEI GLORIA!!! Pr. Sidney de Castro

Nenhum comentário: