terça-feira, janeiro 08, 2008

Alegre-se de novo


Este salmo é um cântico para peregrinos subindo à Jerusalém para uma das festas judaicas (páscoa, pentecostes ou tabernáculos). No primeiro verso percebemos a alegria do salmista ao ser convidado a participar da peregrinação. Hoje, infelizmente, muitos cristãos se entristecem quando são convidados a irem à casa do Senhor... !!! O que tanto entristece o povo de Deus, quando estes deveriam se alegrar?
Parece que há uma inversão de valores: no local de alegria só fardo, prisão, ameaças, terror e muita falta de amor.Talvez, também, porque muitos saem de suas casas com a intenção de adorar e não de participar de um show, circo ou comício. Muitos estão buscando o sobrenatural (nada de misticismo exarcebado), mas encontram um humanismo no lugar do Cristo que quer ter comunhão com o homem (querem Atenas e não Jerusalém).
Jesus, determinado, também peregrinou até Jerusalém, mas quando chegou perto seu coração bateu forte, suas emoções foram a mil...CHOROU... Chorou porque Jerusalém fora entendida por ele como assassina de profetas (aquele que tem comunhão e leva a mensagem do seu Senhor) e cidade que não deseja comunhão como de uma galinha e seus pintinhos. Jesus chora, ainda, quando sua mensagem é assassinada pelo espírito de Jezabel, com mensagens de auto-ajuda, teologia da prosperidade, confissão positiva, fusão de crendices, busca frenética por Mamon, camuflada em campanhas nunca incentivadas pelo Guerreiro Divino e ataques contínuos contra qualquer forma de adoração que não seja a definida pelo sinédrio de fariseus e saduceus que não acreditam mais em anjos ou mesmo no Deus da Shekinah!!! Chora pelo divisionismo que é tão cretino e descarado, onde cada um quer cuidar do seu imperiozinho medíocre esquecendo que o Mestre orou para que fôssemos um... mas sua oração tem resposta breve!!!
Meu irmão, Jesus te entende quando você prefere um culto digital, uma conversa entre amigos em alguma lanchonete ou até mesmo uma novela debaixo de um edredom... Mas ele não desiste de purificar sua casa, porque a casa do Pai é Casa de Oração e não covil de lobos. O Bom Pastor está trabalhando com seu cajado! Ele ainda vira mesas e chicoteia com mensagens, louvores que te levam a desejar estar em Sua casa, ou até mesmo quando famintos e em meio a porcos, lembrarmos que na casa dele até os jornaleiros são fartos de pão! Podermos contemplar milagres em sua casa e as crianças (que produzem o perfeito louvor) gritarem Hosanas nas alturas!!(Mt.21.12-16).O Espírito que produz alegria quer novamente te alegrar e te convida: VAMOS A CASA DO SENHOR!!!!!!!!!!!!!

SOLA DEI GLORIA!!!Pr.Sidney de Castro

Nenhum comentário: