Então Paulo e Barnabé, falando ousadamente, disseram: Era mister que a vós se pregasse em primeiro lugar a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos viramos para os gentios;
(At.13.46)
A missão gentílica tem sua expressão no ministério apostólico de Paulo. Dentro da economia divina a primazia era anunciar primeiro aos judeus depois aos gentios (não-judeus). Paulo sempre procurava uma sinagoga, por causa da facilitação da oportunidade de expressão. Mas havendo o empecilho, ele não tinha cerimônia em se voltar para os não-judeus!
Compreendemos que Deus está fazendo uma grande obra, e muitos judeus estão aceitando Yeshua Hamachia (Jesus é o Messias). Sabemos também que Atos.9 trata do futuro glorioso de Israel no cumprimento profético salvífico-escatológico.
Então entremos no plano de Deus... Ele deseja que todos os homens sejam salvos (I Tm.2.4). Há bilhões de gentios esperando uma palavra de salvação e onde estão os paulos e barnabés que anunciarão? Infelizmente estão dentro de suas sinagogas competindo quem faz melhor ou com mais competência, embebecidos com seus achismos,cultuando seus deuses problemas-fúteis, fechando a porta da graça com seus legalismos e burocracias eclesiásticas. Enganando e sendo enganados, não vão muito adiante... não passam de seus discursos decorados e sem vida, pois são religiosos do tempo do fim!
Estão prostrados diante de Mamom, e a Simonia é prática regular em suas liturgias, porque fizeram escola com Balaão, o precursor desse caminho. Estão também em seus "caminhos" que mais parece uma nova versão do essenismo, onde só eles estão deliciando-se com a graça, e os demais estão fadados á alienação, pois esse exclusivismo não permite os não esótéricos-cristãos a desfrutarem da multiforme graça de Deus. Estão por demais ocupados em infindáveis campanhas de vitória, onde a vitória da cruz ficou secundária.
Estão ocupados demais em defender os seus avivamentismos e esquecem de que o avivamento nos faz lembrar que almas é o grande alvo do Deus do avivamento. Deus este que aviva-nos para sairmos de quatro paredes. Estão procurando adular seus pares com infindáveis acampamentos, retiros e encontros em parques termais... talvez por se acostumarem com a mornidão em suas vidas...
– Senhor tenha ânsia de vômito, para que nos arrependamos e voltemo-nos aos gentios fervorosamente!!!Quando as portas das sinagogas se fecharem, tenhamos ousadia de nos voltarmos aos gentios.
A decepção sinagogal desperta-nos a consciência e novamente somos impulsionados pelo Senhor de toda a terra a voltarmo-nos aos gentios.
Onde houver um gentio sem Jesus, o Vento quer soprar você nessa direção... deixa Deus te levar, e a vida louca da sinagogas frias não te levará mais ao descontentamento espiritual. Pelo contrário, se Cristo contigo vai ...vá até os gentios !!!
Sola Dei Glória!!! Pr. Sidney de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário