"E, se não há ressurreição de mortos, então Cristo não ressucitou. E, se Cristo não ressucitou, é vã a nossa pregação, e vã a vossa fé;" (ICor15.13,14)
"A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando coisas concernentes ao reino de Deus." (At.1.3)
A ressurreição de Cristo tem poder de ressuscitar nossos ânimos para levantarmos em busca de nossos alvos. Jesus foi o pioneiro a ser ressuscitado dentre os mortos para uma existência glorificada.
Não podemos, porém, encarar sua morte como derrota. A morte trouxe a vitória (Hb.2.14) e a ressurreição confirma para todo sempre que Jesus é o grande christus victor, on nikon, o Grande Vencedor. A morte é expiatória e a ressurreição é a confirmação da expiação aceita! Não podemos dissociá-la.(Mc.8.31).
A ressurreição prova a divindade do tão humano Emanuel. Como ele ressurgiu, cremos que ressurgiremos (I Cor.15.20-23). A ressurreição nos impulsiona ao trabalho, pois sabemos que vale a pena! O sepulcro não enterrará nossos sonhos, nossas lágrimas e nosso bem feito aqui na terra. O túmulo vazio mostra que não é a injustiça, a miséria a corrupção, a exploração sexual, trabalhista ou das nações mais ricas que prevalecerão... Ressurgirá novo céu e nova terra!!!!
A ressurreição nos convida a entrarmos na vitória de Cristo! Paulo pergunta "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Deus nos dá vitória por meio de Cristo Jesus!!! Derrota não é coisa de quem confia que Jesus ressuscistou!!! "vencido estava vencendo"(Stott).
A ressurreição mexe com nosso vocabulário, e começamos a falarmos em triunfo, conquista e vitória!!! É vitória sobre todo o mal (Col.2.13-15) CREIA ELE RESSUSSCITOU !!! Che vive, Elvis vive, Cazuza vive, mas só o meu Salvador RESSURGIU, VIVE E REINA!!!!!!A vitória foi confirmada pela ressurreição. Todo cristão é vencedor quando entra na vitória daquele que vivo está e Reina para todos os Séculos AMÉM!!!
SOLA DEI GLÓRIAPr. Sidney de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário